Melhor comida para cães: escolher o que é certo para o seu cão

Em um mundo ideal, todos os croquetes seriam criados iguais. Em vez disso, os donos de cães são apresentados com uma enorme variedade de opções, todos alegando ser a melhor comida de cachorro no mercado. Atravessar essas escolhas para encontrar uma marca de comida para cães que seja saudável, acessível e apelativa para o seu animal de estimação é muitas vezes frustrante. Felizmente, temos alguns conselhos para ajudá-lo a restringir suas opções.

O que faz uma boa comida de cachorro?

A maioria das pessoas alimenta seus cães com ração processada ou comida úmida. Esses alimentos processados ​​podem não ser atraentes para nós, mas contêm todos os nutrientes que os cães precisam para se manterem saudáveis. A maioria dos alimentos comerciais de qualidade é altamente regulamentada e passou por testes rigorosos por especialistas veterinários. Então, o que exatamente está nesses alimentos?

Os cães, ao contrário dos gatos, não são carnívoros rígidos. Enquanto a carne compõe a maioria de sua dieta, os cães domésticos também obtêm nutrientes de grãos, frutas e vegetais. Estes alimentos não-carne não são simplesmente enchimentos. Eles são uma fonte valiosa de vitaminas, minerais e fibras essenciais. Uma boa ração para cachorro conterá carne, vegetais, grãos e frutas. Os melhores alimentos para cães contêm versões de alta qualidade desses ingredientes que são apropriados para o sistema digestivo do seu cão.

Nutrição Dog

A melhor comida de cachorro para seu companheiro canino deve satisfazer suas necessidades nutricionais. Embora a maioria das marcas comerciais de alimentos para cães seja especialmente formulada com pelo menos os requisitos nutricionais mínimos para cães, é importante lembrar que nem todo cão tem as mesmas necessidades nutricionais.

Os cães precisam de uma ampla gama de nutrientes em diferentes quantidades ao longo de suas vidas. As necessidades nutricionais de um filhote são diferentes das de um cão adulto, e é por isso que é uma boa ideia alimentar uma fórmula para filhotes ou um alimento para todos os estágios da vida de seu filhote. Se você não tiver certeza sobre as diferenças nas necessidades nutricionais entre filhotes e adultos, o Manual Merck Veterinary lista os nutrientes recomendados para cães, juntamente com a quantidade recomendada em peso e idade.

Mais sobre nutrição e alimentação de cães

Saiba mais sobre alimentação saudável para cães: Aprenda fazer biscoitos saudáveis para cachorro

Mitos de comida de cachorro e desinformação
Há uma grande quantidade de desinformação sobre comida para cães e nutrição de cães na Internet. Você pode classificá-lo seguindo uma regra simples: verifique suas fontes. Muitos indivíduos bem-intencionados fazem afirmações sobre a nutrição de cães sem recorrer a evidências científicas. Ao fazer sua pesquisa, verifique sempre se as informações são apoiadas por uma fonte confiável, como um veterinário, um nutricionista ou um estudo científico. Também nunca é demais ser cético. Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é.

Muitas pessoas têm preocupações sobre seus cães comerem grãos ou subprodutos de animais. Se o seu cão tem uma alergia aos grãos, você certamente deve escolher uma dieta sem grãos, no entanto, os grãos integrais são, na verdade, uma fonte de nutrientes saudáveis. Subprodutos animais de qualidade também são nutritivos. Estes incluem órgãos e vísceras, que muitas vezes contêm mais nutrientes do que a carne muscular consumida pelos seres humanos. Os subprodutos regulados não incluem cascos, cabelos, varredura de piso, conteúdo intestinal ou esterco. Como acontece com qualquer pergunta relacionada a um animal de estimação, sinta-se à vontade para discutir suas preocupações sobre a alimentação do seu cão com seu veterinário.

Aperte na imagem para saber mais

Como ler um rótulo de comida de cachorro

Uma maneira de determinar uma boa comida de cachorro ruim é ler o rótulo. Isto é mais fácil de dizer do que de fazer, pois as etiquetas não são apenas difíceis de ler, devido às pequenas letras e ao desconforto de manusear sacos de comida na loja, mas também porque os rótulos podem ser enganosos, como explica o Manual Merck de Medicina Veterinária. Os rótulos precisam informar oito informações:

Nome do Produto
Peso líquido do produto
Nome e endereço do fabricante
Análise Garantida
Lista de ingredientes
Espécies animais pretendidas (por exemplo, cão ou gato)
Declaração de adequação nutricional
Diretrizes de alimentação
Nome do Produto
O nome do produto informa muito sobre o produto. O termo “carne bovina” significa que a carne bovina deve representar pelo menos 70% de todo o produto. Os termos “jantar de carne”, “entrada de carne” ou “prato de carne”, por outro lado, exigem apenas que a carne bovina represente pelo menos 10% de todo o produto. “Com a carne bovina” exige apenas que 3% do produto total seja carne, e “sabor de carne” simplesmente implica que há carne suficiente no produto para dar sabor a ele (menos de 3%).

Ingredientes

A lista de ingredientes no rótulo não informará a qualidade dos ingredientes ou de onde eles vieram, e alguns fabricantes dividem os ingredientes para tornar a distribuição mais igual. Por exemplo, diferentes tipos de milho, como milho em flocos, milho moído ou milho ralado, podem ser listados separadamente. Isso coloca o milho na lista de ingredientes, mesmo que o teor real de milho na comida seja alto. A carne é outro ingrediente complicado. Carnes inteiras contêm uma grande porcentagem de peso da água, o que significa que a porcentagem total de carne após o processamento é menor do que aparenta. A farinha de carne, por outro lado, soa menos atraente para nós, mas na verdade contém mais carne do que “carnes inteiras”, já que não há peso da água para se livrar do cálculo.

Embora a lista de ingredientes possa não lhe dizer a qualidade dos ingredientes, ela diz o que está na comida. Isto é especialmente importante para os cães com necessidades alimentares especiais ou alergias e também é útil para os proprietários que desejam alimentar os seus cães com fontes específicas de fibras, proteínas e hidratos de carbono.

“Completos e equilibrados” Dog Foods

Uma das primeiras coisas que você deve procurar em um rótulo é a declaração “completa e equilibrada”. Isso é mais do que apenas publicidade – a Associação de Autoridades Americanas de Controle de Alimentos (AAFCO) tem requisitos rígidos para garantir que um produto seja de fato completo e equilibrado. Dietas completas e balanceadas devem conter a quantidade mínima de todos os nutrientes necessários para os cães, o que também é indicado na “análise garantida”. Esta análise fornece a quantidade mínima de proteína bruta e gordura, juntamente com as quantidades máximas de água e petróleo bruto. fibra. A análise não dá, no entanto, a quantidade exata desses componentes, o que significa que há espaço para uma variação considerável. O perfil nutricional médio do fabricante costuma ser uma ferramenta melhor para avaliar um produto.

Você sempre pode entrar em contato diretamente com a empresa de alimentos para cães para obter mais informações sobre o produto. Uma empresa respeitável que tenha em mente o interesse de seu animal de estimação deve ficar feliz em responder às suas perguntas e, em muitos casos, fornecerá mais informações do que as disponíveis no site ou na etiqueta do produto. A Associação Mundial Veterinária de Pequenos Animais tem uma folha útil com perguntas que você pode fazer a um representante da empresa.

A melhor comida de cachorro para raças pequenas e grandes
Cães pequenos e grandes cães têm necessidades nutricionais diferentes. Cães de raças grandes são mais propensos a problemas musculoesqueléticos do que raças menores e, por isso, frequentemente necessitam de alimentos com maior equilíbrio de certos nutrientes para promover a saúde musculoesquelética, especialmente como filhotes. Cães de raças pequenas, por outro lado, podem engasgar com os grandes croquetes em alimentos de raças de cães grandes e têm suas próprias necessidades nutricionais. Pesquise a raça do seu cão para descobrir se há alguma necessidade nutricional adicional de que você precise estar ciente.

Mais sobre a melhor comida de cachorro para grandes raças.

A melhor comida de cachorro para filhotes

filhote de cachorro na tigela
As necessidades nutricionais dos cães variam ao longo da vida. Filhotes têm necessidades nutricionais diferentes dos cães adultos ativos, e os cães idosos têm suas próprias considerações nutricionais. A maioria das empresas de alimentos para cães transporta alimentos especialmente formulados para cada estágio da vida, facilitando a redução de suas escolhas. Se você está preocupado sobre qual é a melhor ração para o estágio de vida do seu cão, consulte seu veterinário para ver qual estágio é apropriado para o seu cão.

Seu filhote requer um equilíbrio nutricional diferente de um cão adulto. Isto é especialmente verdadeiro para filhotes de raças grandes, já que seu crescimento precisa ser monitorado cuidadosamente para prevenir doenças ósseas e articulares. Outros filhotes se dão bem tanto em “comida para filhotes” quanto em alimentos rotulados “para todas as fases da vida”. A melhor comida para o seu filhote depende do tamanho e da raça do seu filhote.

Melhor comida para cães secos

O alimento de cão mais amplamente disponível e acessível é a ração seca para cães. A ração seca não requer refrigeração, que é sua principal vantagem sobre a ração úmida, pois contém aproximadamente 90% de matéria seca e 10% de água. Isso facilita o armazenamento. A ração seca é feita combinando e cozinhando ingredientes como carne e grãos. Este processo converte os amidos dos alimentos numa forma facilmente digerida, ao mesmo tempo que destrói as toxinas e esteriliza instantaneamente os ingredientes. Existem muitas variedades diferentes de ração seca nas prateleiras. O melhor alimento seco para o seu cão depende das necessidades alimentares do seu cão. Em geral, uma ração seca de alta qualidade que contenha os ingredientes apropriados para a fase de vida e raça do seu cão é a melhor escolha, mas converse com seu veterinário ou nutricionista sobre a escolha mais saudável para seu animal de estimação.

Melhor comida de cachorro molhado

Comida de cachorro molhada, ou comida de cachorro enlatada, é uma alternativa perfeitamente viável para comida de cachorro seca. Embora geralmente um pouco mais caro, a ração úmida é mais palatável que a ração seca e pode ajudar a estimular o apetite dos comedores exigentes. Comida de cachorro úmida contém muitos dos mesmos ingredientes que ração seca, mas não nas mesmas quantidades. Alimentos úmidos contêm maiores quantidades de carne fresca, aves, peixes e subprodutos de origem animal, junto com proteínas mais texturizadas derivadas de grãos. Comida de cachorro enlatada tem uma vida útil longa, no entanto, deve ser refrigerada, uma vez aberta. A melhor comida molhada para o seu cão, assim como a ração seca para cães, depende do estágio de vida do cão, da raça e de quaisquer necessidades alimentares especiais ou alergias. Converse com seu veterinário sobre a comida de cachorro molhada que ele recomenda para o seu animal de estimação.

Quanto devo alimentar meu cachorro?

A obesidade é uma preocupação crescente na comunidade veterinária e tem sido associada a muitos problemas de saúde em cães. Felizmente para os nossos animais de estimação, geralmente somos melhores em controlar suas dietas do que em controlar nossos próprios alimentos. Saber quanto para alimentar o seu cão e como é um peso saudável pode ser complicado. Muitos proprietários acidentalmente superalimentam seus animais de estimação, e é por isso que é importante levar seu cão para exames regulares e conversar com seu veterinário sobre porções apropriadas. As orientações na parte de trás da bolsa são apenas isso – diretrizes. Alguns cães podem exigir mais do que a quantidade recomendada, enquanto outros exigem muito menos.

Mais sobre a obesidade canina.

Escolhendo o melhor alimento de cão
Qual é a melhor comida de cachorro para o seu cão, cabe a você decidir. Como proprietário, você é quem vê seu cachorro regularmente. Se o seu cão produz fezes firmes e saudáveis, está ativo e em forma, e tem um apetite saudável, então a sua ração para cães provavelmente está funcionando bem.

Seu veterinário é um recurso valioso para você durante este processo. Eles sabem mais sobre nutrição animal do que o proprietário médio e também têm acesso a pesquisas e recursos que os proprietários não têm. Seu veterinário pode ajudá-lo a restringir suas opções e deve ser mais do que feliz em ajudá-lo a encontrar as respostas para suas perguntas sobre a comida do seu cão.

Curso Online Biscoitos Naturais para cachorro

One comment on “Melhor comida para cães: escolher o que é certo para o seu cão

Deixe uma resposta