Docinhos Gourmet

Money Maker: Como ganhar dinheiro vendendo bolos de casa

Você gosta de assar ou você tem um surto para cozinhar doces? Você poderia ganhar dinheiro vendendo bolos de casa. Este é o nosso melhor guia sobre como você pode começar a ganhar algum dinheiro extra por seu talento de culinária!

Se você vende cupcakes na venda ocasional de bota de carro ou assa todos os dias como um negócio em tempo integral, há muitas maneiras de ganhar dinheiro com a panificação.

Assim, você pode fazer até mesmo doces finos para festa.

 

Começando

Antes de começar, pense em qual é o seu ponto de venda exclusivo. Cozer e vender bolos é muito popular, então você precisa se destacar da multidão. Por exemplo, você pode se especializar em bolos orgânicos, sem glúten ou sem corantes. Ou talvez você faça um tipo de bolo que ninguém mais faz?

Faça sua pesquisa. Se você quer vender em feiras de bolo de luxo, vendas de bota de carro baratas e alegres, ou talvez vender diretamente a cafés e lojas, você precisa conhecer seu público e o que venderá.

Pergunte aos vendedores de bolo nos mercados locais como estão indo as vendas, veja quanto estão cobrando e como as coisas estão competitivas na sua região.

Certifique-se de ter bom senso sobre o sabor e a apresentação de seus bolos. Teste suas receitas em família e amigos e aperfeiçoe seu ponto de venda exclusivo.

 

Docinhos gourmet

Comece pequeno

Na maioria das circunstâncias, se você participar de uma venda comunitária por menos de 12 vezes por ano, você não precisa ser registrado na Food Standards Agency. (No entanto, é aconselhável verificar com a autoridade local, pois alguns conselhos têm regras diferentes).

Uma venda local de bolos, uma bota de carro ou uma tenda de bolos no mercado de agricultores são boas maneiras de começar. É uma boa maneira de avaliar a popularidade de seus produtos.

Se você deseja começar a vender bolos em casa regularmente para ganhar dinheiro, há várias etapas a serem seguidas. Isso inclui entrar em contato com a autoridade local, obter um certificado de higiene alimentar e um seguro de responsabilidade civil. Veja abaixo para mais detalhes.

Ao vender em vendas de carros e mercados locais, você precisa considerar o desperdício que você pode obter. Geralmente, é difícil estimar quantos bolos você pode precisar nesses eventos, o quão ocupado será no dia e a provável demanda por seus deliciosos doces.

Pense em quanto dinheiro você colocou para produzir seus bolos, quantos você provavelmente venderá e o lucro que você ganhará.

Decida o nome de uma empresa

Depois de decidir o nome de uma empresa, você pode verificar sua disponibilidade on-line aqui e registrá-la on-line (embora isso não forneça proteção de marca registrada).

Também pode ser útil comprar o nome de domínio do seu site neste momento.

Trabalhando seus custos

Se você deseja ganhar dinheiro vendendo bolos em casa, é necessário começar estimando o custo de configurar sua empresa.

Descubra quantos bolos você precisará para vender seus bolos para obter lucro.

Você precisa considerar os custos de:

Ingredientes
Configurando uma tenda
Aluguer de tenda
Viajar para o local
Equipamentos de panificação
Custos de energia
Você poderia usar uma planilha do Excel para calcular os custos em gramas. Leve em conta a cobrança pelo seu tempo e habilidades.

Pode ser sensato começar com seus preços mais altos. Se os bolos não venderem, você sempre poderá diminuir o preço. É mais fácil do que aumentar os preços!

Use sua planilha para manter um registro dos seus rendimentos e despesas.

Comercialize seu negócio

Tire fotografias de cada novo bolo que você fizer. Use essas fotos para criar um portfólio de aparência profissional para mostrar aos clientes e possíveis clientes. É uma ótima maneira de mostrar suas habilidades e trabalho duro!

Lembre-se de quão importante é a apresentação. Seus bolos podem ser deliciosos, mas, se não forem bem apresentados, podem prejudicar os clientes.

Use o seu fabuloso leque de imagens de bolo no seu site e página do Facebook para promover seus deleites gostosos. Mais sobre isso abaixo …

Cartões de negócios
Obter alguns cartões impressos com o nome da empresa, logotipo, número de telefone e endereço de e-mail. Tenha alguns desses em sua bolsa ou carteira para distribuir aos clientes em potencial.

Pergunte se você pode deixar alguns panfletos ou cartões de visita em suas lojas e empresas locais. Por exemplo, se você fornecer bolos de casamento, distribua-os em lojas de noivas ou em bolos infantis, em áreas de lazer.

Cartões de visita e panfletos também são úteis para ter na barraca, se você estiver usando um porta-malas ou um mercado local.

Você pode criar seus próprios cartões de visita on-line. Encomende o seu por menos usando sites como Vistaprint – no momento em que você pode sacar 250 cartões de visita GRATUITAMENTE!

 

Aproveite e aprenda como fazer e vender doces gourmet clicando no link abaixo:

 

Doces Finos

Deixe uma resposta